domingo, 2 de setembro de 2012

Que eu seja bem-vinda! =)

Boa tarde! =D
Acho que todos os  primeiros post's vem sempre com a exposição do(s) motivo(s) que nos levou a criar o blog!! Acho uma ótima maneira, pois assim o leitor conhece um pouco do blogueiro e pode vir a se sentir a vontade de estar acompanhando as postagens seguintes.
Na verdade não divulgarei esse blog para ninguém, pois além de não querer expor o meu companheiro e eu, não quero que fiquem dando palpites as pessoas que tem uma ligação pessoal, já que os mesmos possam vir a fazer comentários tendenciosos. Isso sem contar, claro, que não tenho intenção alguma de ficar famosa, ter muitas visitas e um dia aparecer na TV dando entrevista sobre esse assunto. Esse blog tem como finalidade: companhia, desabafo, momentos de fúria (os que sem dúvida ainda virão a aparecer) e também a esperança, muitíssima esperança.
Antes de criar o blog li muitos artigos, depoimentos e assisti muitos vídeos a respeito de dependentes químicos (homens) e também a respeito de suas respectivas companheiras. Confesso, ainda que receosa de parecer egoísta, que fiquei muitíssimo aliviada de saber que não sou a única que muitas vezes não soube lidar com a situação e teve surtos de loucura.
Se alguém me descobrir (risos) e quiser: comentar, mandar e-mail, desabafar ou até mesmo dar opiniões, sejam vocês médicos, psicólogos, psiquiatras, dependentes, ex-dependentes, ou uma simples dona de casa, podem sentir-se a vontade. Aviso desde já que comentários maldosos e de cunho desestimulantes estão dispensadíssimos nesse momento, grata!
Assim sendo, que eu seja bem-vinda e quem sabe ainda, que eu encontre nesse blog um apoio, pois farei dele uma válvula de escape para esse pesadelo que assombra a vida do meu amor e consequentemente a minha também.

6 comentários:

  1. Seja muito bem-vinda, querida! Estamos juntas! Grande abraço!

    ResponderExcluir
  2. Olá, acabei de te descobrir pelo blog da Poly, tentei seguir o seu blog mas não consegui, mas, estarei sempre aqui para ler suas postagens...
    Com 18 anos me apaixonei por um rapaz que veio a se tornar dependente químico, hoje, 10 anos depois, essa história ainda me acompanha, mas, por escolha, porque eu escolhi fazer da dor que senti, uma forma de me recuperar da Coependência e foi escrevendo que consegui...
    Com certeza esse blog lhe trará bons momentos.
    tamujuntas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, que pena que não conseguiu me seguir aqui no blog, quero poder ter contato o maximo possível com mulheres na mesma situação que eu, vai ser importantíssimo para mim, sem dúvida!! Preciso não só de apoio, conselhos e compreensão, preciso de alguém que entenda a dor que eu sinto e que entenda a minha vontade de continuar a lutar por ele.
      Estamos juntas sim, com certeza, obrigada pelo apoio!!

      Excluir
  3. Vc é uma guerreira minha linda, sempre te admirei como amiga, como pessoa, mas hoje sobretudo de admiro como ser humano. Quero poder sempre te ajudar e te confortar nos momentos possiveis, eu tenho certeza que com a sua fé e a graça de Deus isso tudo vai passar como ja passou uma vez. Saiba que voce tem uma grande amiga, que apesar da distancia esta sempre pensando em voce e na sua felicidade, eu desejo de todo o meu coraçao que a felicidade te acompanenhe cada dia da sua vida. Te amo muito

    ResponderExcluir
  4. Olá! Sou namorada de um adicto em tratamento. Atualmente ele está internado numa clínica há 26 dias, e essa é sua primeira internação. Tem sido muito difícil p mim pois muitas vezes me sinto sozinha, sem saber como agir...Mas o amo muito e mesmo que alguns me critiquem, seguirei ao lado dele, pois acredito na recuperação dele (por mais que algumas vezes a tristeza queira tomar conta de mim). Digo a você que não está sozinha, sei bem como deve se sentir e te entendo perfeitamente. Mas sei que com fé iremos conseguir vencer, e nossos adictos ficarão bem.Gostei muito do seu blog, assim como muitos outros que vi por aqui, e estou pensando em fazer um p mim tb, pois gosto muito de escrever e acho que me ajudará bastante, pois é uma forma de desabafar, e tb poderá ajudar muitas pessoas q se encontram na nossa msm situação. ESTAMOS JUNTOS OK?!BEIJOS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo bem? A primeira internação é sempre muito difícil para nós companheiras imagine para eles, adictos. A busca pela recuperação é algo muito importante e significante e para que seja alcançada é preciso muita força de vontade e muito apoio.
      A tristeza que muitas vezes tenta tomar conta da gente, é a nossa codependencia mostrando as "garrinhas". Durante algumas outras vezes você sentirá tristeza e tenha certeza de que todas nós algum dia nos sentimos assim. Se puder criar o blog, crie. Desde que criei o meu me sinto outra pessoa. Leia um pouco não só sobre a adicção mas também sobre a codependencia, fará muito bem a você!!
      Eu amo o meu adicto, amo incondiconalmente e POR ELE faria tudo de novo sem dúvida alguma. Não se importe, sobretudo, com as críticas negativas, seu coração é o seu guia e ninguém melhor do que você mesma para saber o que é bom ou não para você. Logo quando criei o blog me disseram para eu procurar o grupo AMOR EXIGENTE, ou NA, e tenho buscado, eles nos ajudam muito. Você não está sozinha, Rafaela e a partir de hoje não estará. É muito bom saber que agora posso contar com mais uma dentre tantas outras companheiras.
      Feliz 24 horas!! Beijão!!

      Excluir