domingo, 9 de setembro de 2012

19º dia: bom ouvir sua voz!

"Sou um coração batendo no mundo" (C.L.)
 
Estou a aproximadamente 20 minutos olhando e pensando no que digitar. Risos.
Antes de mais nada: não escrevi antes pois estou em Vitória da Conquista-BA, vim passar o feriado com minha mami, quis aproveitar o máximo possível!!
Falei com o Alemão ontem (8 de AGOSTO de 2012) e hoje (9 de AGOSTO de 2012). Foram pouquíssimos minutos (10 min. cada dia, para ser mais exata). Foi o suficiente para que ele me dissesse que está bem, que está procurando entender o que fez com que ele tivesse a recaída, mas que ele sabe que não pode beber e que depois que sair de lá é essencial que ele continue NO MÍNIMO com acompanhamento de psicóloga.
Ele está diferente. Disse que estava tomando remédio para dormir e que está tomando também um ansiolítico.
P.S. -> A minha sogra (dona Tera) falou com ele também e disse que ele falou: "Tadinha, a Luiza não sabia o tanto que a bebida me fazia mal né mãe?", como se eu que sempre desse apoio para que ele bebesse sabe? Só que na verdade eu sempre briguei com ele para que não voltasse a beber, o mínimo que fosse. Engraçado que antes de falar com ela, ele falou comigo e comentou a respeito da bebida, mas não falou nada a respeito disso, como se estivesse insinuando que eu sempre apoiei sabe? Ela disse que é por conta dos remédios, mas eu não achei que ele estivesse "diferente" nem mesmo "lento" por conta do remédio e não acho que ele falou isso mesmo. Já descobri algumas vezes que a minha sogra mentia pra mim a respeito de algumas situações, tudo bem que algumas (muitas) das vezes era pra proteger o filho de possíveis "amigos" ou lugares que ela já sabia que não eram legais para ele, mas mentia. Eu não perguntei nada a ele depois que nos falamos novamente, pois tenho minha consciência tranquila. Apesar de ter ficado chateada, mas vou relevar pois Deus sabe de todas as coisas!!
Alemão está bastante renovado. Disse que me ama, que está com saudades e perguntou se alguém perguntou por ele na faculdade. Perguntei se ele tem orado todas as noites e ele respondeu: "Tenho sim, meu anjo! Todos os dias, agora oro ajoelhado!" e nossa, me veio um arrepio, uma sensação se paz sabe? Saber que ele continua orando todos os dias e que agora se propôs a fazer isso de joelhos. Isso é muito gratificante para mim, para Deus então nem se fala!! Risos.
Pelo pouco que falei com ele pude perceber algumas mudanças, inclusive na maneira de como ele fala e das novas perspetivas de vida. Ele está preocupado se o pai tem gastado muito com ele lá, se tem precisado vender as coisas pra manter ele lá. Disse ainda que não importa quanto tempo vai ficar lá, mas ele quer ficar o tempo que for necessário. Fiquei feliz com as palavras dele e disse isso a ele, foi quando me respondeu: "É, mas não são só palavras, amor! Espere também pelas atitudes!!". Nossa, fiquei mais feliz ainda!! Falei com ele do blog e falei também que estou cuidando da minha doença. Ele gostou, ficou feliz e me contou um pouco sobre o que tem aprendido com a psicóloga e a psiquiatra durante esses 19 dias.
O dia de visita é 22 de SETEMBRO, mas a dona Lúcia (dona da clínica) pediu para que fossemos antes, dia 15, para que possamos participar de uma reunião com familiares que haverá lá. Amanhã vamos ver se vai dar pra ir antes, afinal são muitos KM de distância. Risos!
No mais é isso: fiquei triste com essa possível mentira da minha sogra, pois não entendo qual a intenção dela com isso. Por outro lado fiquei felicíssima por ouvir a voz dele, por perceber sinceridade em suas palavras e principalmente: por sentir a sua SEDE POR RECUPERAÇÃO.
Obrigada Deus, o Senhor é maravilhosoooo!!!!!!!! MARAVILHOSO!!!
Que muitas outras pessoas possam sentir essa paz interior e essa imensa felicidade que estou sentindo hoje e só por hoje!!
Obrigada também a todas do blog que com seus comentários tem me ajudado muito. Tenho um carinho muitíssimo especial por todas, mesmo sem conhecer. Que eu possa fazer com que se sintam amparadas comigo tanto quanto me sinto amparada por vocês!!
Um beijo, boa noite!!
 
Meu amor, te amo!! Saudades!!

-

Um comentário:

  1. Bom dia Luiza!
    Graças a Deus ele está focado no tratamento né, isso é bom demais !
    E qto a sogra....humm rs, a minha já fez muito isso, pense numa sogra ciumenta e totalmente codependente do filho rsrs, ela nunca me tratou mal, mas indiretamente ela já provocou alguns desentendimentos entre nós, agora já estou vacinada contra veneno de cobra, ops de sogra rsrs.

    Um beijo querida e uma otima semana!

    ResponderExcluir