domingo, 30 de setembro de 2012

Conscientização!





Boa noite!! Hoje fazem 37 dias (1 mês e 7 dias) que o meu companheiro está internado e LIMPO, graças a Deus!!

Conscientização: o ato de se tornar consciente. Esclarecido sobre algo é necessário para nosso aprendizado, tomar consciência nos prepara e evita hábitos inadequados. (Wikipédia).

Ontem e hoje falei com o meu amado por longos minutos. Foi maravilhoso, acho que essa distância tem feito bem não só no que diz respeito à nossa recuperação mas também ao nosso relacionamento, hoje vejo mais do que nunca o quanto eu amo esse rapazinho maravilhoso! Risos!

Dentre muitas coisas que conversamos, ele me disse que está querendo voltar. Disse também que está trabalhando com a psicóloga a sua “preparação” para a saída. Está consciente de sua doença e agora se reconhece como adicto (antes não se reconhecia).

Meu noivo foi internado pela primeira vez depois de ter uma overdose de remédios (como já relatei aqui no blog) e desde então tinha uma aversão terrível a qualquer tipo de fármaco, sejam eles controladores de humor, ansiolíticos, antidepressivos, enfim, fármacos em geral. Sempre foi muito rude: “não vou sair de um vício para entrar em outro!”, dizia ele todo cheio de razão!!

Hoje em nossa conversa ele afirmou ter consciência que PRECISA se consultar com um psiquiatra quando ele sair da clínica para que ele possa no mínimo tomar um regulador de humor, pois ele “consegue segurar a onda” enquanto está la dentro, com monitores o vigiando e sem acesso à rua, drogas e etc., mas que quando estiver aqui fora ele precisa de um fármaco que o ajude.

Meu apoio foi incondicional, claro! É importante que ele saiba que quem toma remédios não é uma pessoa “anormal” que “tem que tomar remédio pois é doida, só fica sã a base de remédios", pois acredito que esses eram os pensamentos dele. E quero que ele perceba que nunca o recriminaria por tomá-los.

Conversei com a psicóloga dele novamente e ela sempre muito positiva em relação a ele, graças a Deus. Ela me disse que não mais poderá interferir no tempo em que ele fica lá, pois ele é muito determinado e conversa muito sobre sua recuperação, logo, quem determina isso é ele! Disse também que ele está consciente e que não aparenta estar com o perfil de dissimulação nem manipulação.

Bom, confesso que fico muito feliz em saber que o meu companheiro tem crescido em sua recuperação e que tem buscado cada dia mais à sua conscientização. É bom ouvi-lo dizer: “eu não tenho regalias aqui dentro, eu tenho consciência de que se eu fizer algo de errado o único prejudicado sou eu!”, ou quando diz: “ouço muita piadinha aqui dentro de que eu tenho moral e eu respondo que não tenho moral, eu tenho consciência de que eu sou um doente, que quando eu faço algo que me prejudique, é a minha mãe que chora e não a dele que está aqui falando coisas que não sabe!”.

Hoje conversamos muito, inclusive sobre casamento!!! Risos!! Tudo bem que o pedido já foi feito, afinal somos noivos, mas quando ele fala sobre casamento me sinto feliz e amada, sinto que a recíproca do meu amor é verdadeira e confesso que até um pouco aliviada, sei lá!! As vezes tenho medo de que ele perceba que não sou a mulher da vida dele, como sei que ele é o homem da minha vida!!

Mas enfim, logo que tenho esses pensamentos os apago logo. Essa codependencia é danada, minha gente!! Ela nos faz de boba: começa com pensamentos inofensivos e de repente “NHAM”!!! “Engole” nosso amor próprio!!! Risos!! Mas ela não me domina mais, não mais, graças a Deus!! É importante que EU também esteja consciente!!

Aah!! Hoje até comentei superficialmente sobre juntarmos dinheiro para morarmos no nosso cantinho, já que moramos ainda na casa dos pais dele. E ele então me respondeu: "agora, quando eu sair da clínica? É muito cedo, não?", eu respondi que não era uma decisão, era apenas uma hipótese, como realmente era. Fiquei feliz dele dizer que ainda acha cedo, cheguei a achar que ele estava inseguro, mas acredito que seja pelo fato de que ele quer estar "familiarizado" com "o mundo aqui fora" de novo! Ótimo!!

Cada dia que acaba fico feliz por ser mais um dia em paz e um dia a menos longe do meu amado. Sinto muita saudade dele e queria poder dizer isso para ele mais vezes. Queria poder abraça-lo sempre que sinto saudades, queria poder dormir de conchinha, queria poder beija-lo em meio a madrugada quando ele “conversa” ou quando “rir” dormindo, queria, mas nada é como eu quero e sim como Ele quer!! Pois Ele, Deus, sabe de TODAS, TODAS as coisas!! E o tempo é dele, não meu!!

“Todos os dias, logo cedo, dou uma piscadinha para Deus e peço:
- Tomara que as nossas vontades coincidam! E se não coincidirem, que a Sua prevaleça.” (Caio F. Abreu)

E é assim que tem que ser: se eu quero, mas Ele acha que ainda não é o momento, “que seja feita a Sua vontade. Assim na terra, como no céu!”.

Só por hoje estou perdidamente apaixonada pelo meu companheiro. Só por hoje estive calma, serena e feliz. Só por hoje quero agradecer a Deus por ser tão maravilhoso em minha vida! Só por hoje quero gritar: EU TE AMO, MEU AMOR! ESTOU COM SAUDADES!!! Só por hoje comprovarei que Deus me presenteou com uma dia repleto de felicidade!! MAS SÓ POR HOJE!!!

Feliz 24 horas!!

-

4 comentários:

  1. Bom Dia amiga, uma excelente semana!
    =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom diaaaa!! Excelente semana para todos nós!!
      Beijão e feliz 24 horas!!

      Excluir
  2. Amiga que paixão hein?!
    Companheiro de sorte. rsrs
    Que o reencontro seja breve.
    BJs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rsrs! É o amor.. A saudade nos faz perceber o quanto amamos alguém..
      Faço das suas, minhas palavras: "QUE O REENCONTRO SEJA BREVE!" rsrs!
      Beijão, feliz 24 horas!!

      Excluir