terça-feira, 11 de setembro de 2012

"Muito ajuda quem não atrapalha!"

Já dizia o ditado né? E é uma das pouquíssimas verdades que já li!!

Bom dia, tudo bem com vocês? Comigo não está tudo muito bem, hoje acordei muito chateada com um episódio de ontem e até então não estou conseguindo digerir.
Vamos aos fatos, talvez consiga me concentrar melhor e realizar com exatidão as minhas atividades do dia depois que desabafar um pouco.
Bom, não me recordo se já contei a vocês antes, mas se já disse vale repetir: a nossa visita ao Alemão pôde ser adiantada devido a uma reunião familiar que acontecerá na clínica no dia 15 de SETEMBRO de 2012, cujo qual a dona Lúcia (dona da clínica) julgou que fosse interessantíssimo a nossa presença lá, para podermos acompanhar, tirarmos dúvidas e aprender um pouco também!
Dia 17 começam as minhas provas de finalização de bimestre na faculdade, não poderia ir, mas, porém, contudo, entretanto, todavia: conversei com o meu coordenador e pedi que a primeira prova fosse adiada para que eu pudesse ir fazer a visita e GRAÇAS A DEUS o meu pedido foi aceito!! Não é ótimo??? " QUE LINDOO!! Vou poder ver meu amor mais cedo do que esperava e de brinde vou ganhar uma participação na reunião familiar!!" foi o meu pensamento na hora!!
Imediatamente liguei para a minha sogra e falei que tinha conseguido alterar a data da minha prova para que pudesse ir participar da reunião. Sabe o que ela me respondeu? "Ô Luiza, nós vamos ver se da pra ele vir ao invés de irmos" *30 segundos de silêncio*. Engoli seco, meus lábios secaram, meus olhos se encheram de lágrima, foi quando disse: "Como assim? Com apenas um mês ele já vir nos visitar? É muito cedo!! E a reunião? Dona Lúcia falou que seria muito importante para nós irmos!" e ela respondeu: "Nessa reunião não tem nada de importante, eu já fui antes!", não acreditando no que eu tinha acabado de escutar tratei de desligar o telefone imediatamente. Antes mesmo que eu pudesse pensar em qualquer coisa, caí desesperadamente no choro!! Gente, COMO UMA REUNIÃO FAMILIAR QUE TEM O INTUITO DE INSTRUIR A FAMÍLIA NÃO TEM NADA DE IMPORTANTE???? 
Liguei para a dona Lúcia e falei tudo, tudo o que conversamos e essas foram as palavras de dona Lúcia: "Não discuta com ela não, deixa que quando ela vier falar comigo eu digo que COM MINHA AUTORIZAÇÃO ele não vai. Se ela quiser que ele vá, eu não vou poder impedir, mas ele não vai como ressozialização, ele vai de ALTA, se ele for, não volta mais. Nesse caso ela já vai esta interferindo no meu trabalho, não tem condições nenhuma dele ir agora em apenas um mês de tratamento. Mas fique tranquila, quando conversarem sobre isso pergunte a ela se já conversaram comigo, viu? E qualquer coisa me ligue!". Pedi a ela que guardasse segredo quanto a minha ligação e ela disse que tudo bem. Quase que imediatamente liguei para a minha sogra novamente e falei muitas, muitas coisas a respeito do que eu pensava, inclusive que: é muito sedo para que ele venha, que não vai ser sadio para o tratamento dele, que se fosse liberado para que ele viesse com apenas um mês, da primeira vez que ele ficou internado ele tinha vindo. Foi quando ela me disse que era por questão financeira. Como por questão financeira se ela queria ver o Alemão logo para poder fazer a plástica dela que vai custar 15 mil reais? Ela não pode abrir mão de sua plástica para poder visitar e tratar do filho? Não retruquei, apenas respondi: "vocês já conversaram algo com dona Lúcia? Eu não entendo dessas coisas e aliás vocês não pediram minha opinião, eu só estou falando porque gosto de Alemão e quero muito o bem dele. Todos nós precisamos de tratamento e ninguém tem buscado, eu pelo menos tenho lido, acho que é importante sim nós irmos e se é por questão financeira que não vá todo mundo (como era o plano inicial), ou que não vá ninguém, mas que ele também não venha." e ela respondeu: "é, então temos que sentar para conversar para ver isso direitinho. Vamos ver com dona Lúcia também, se ela falar que tudo bem, tudo bem, se não, não né?". Chorei um pouco mais e liguei para o monitor noturno, o Sergi. Sergi me deu DOIS minutos para falar com o Alemão e pediu para que eu não comentasse nada a respeito disso com ele e que eu ficasse tranquila que ele também não comentaria.
"Alô?" e eu não conseguia responder, comecei a chorar. Ele mais uma vez: "Alô, neném?" e eu respondi com voz de choro: "Oi Amor, tudo bem?" e ele: "Tudo bem, meu anjo! Estava estudando no quarto com um amigo, porque você tá chorando, tá tudo bem?" e chorando mais ainda respondi: "Tá tudo bem sim, só insisti bastante para falar com você porque tô com muita saudade!! Ai o Sergi me deu 2 minutinhos!" e ele respondeu: "Ô meu anjo, eu também estou com muita saudade mas estou aqui por mim, por nós! Para meu bem, para o nosso bem!! Eu te amo muito, não fica triste!" e eu prontamente respondi: "Eu não estou triste porque você está ai, só fiquei chorosa hoje por conta da saudade que apertou bastante, entende? Mas eu estou feliz por você viu? Você tá bem mesmo né? Vai fazer o tratamento até o final, não vai?", ai ele respondeu: "Claro!! Eu vou ficar quanto tempo for preciso!! Tá tudo bem sim, escrevi uma carta para você com 1,2,3 folhas!! Você prefere que eu envie ou te entregue pessoalmente?" e eu pedi para ele ver o que achava melhor e então desligamos, acabaram os minutos.
Hoje acordei e não conversei nada com ninguém, inclusive com meus sogros. Estou muito magoada e com medo. Medo de que não dê pra ir, medo de que eles insistam para que ele venha e dona Lúcia dê alta a ele, isso vai ser horrível pois o tratamento dele vai ser interrompido. Hoje pela manhã já falei com o Sergi e ele disse que está tudo sob controle, que está com uma carta de 3 folhas para me entregar, mas que vai ver se vão enviar ou se ele vai me entregar quando eu for e eu disse que achava melhor quando eu fosse, é mais seguro. Nem tudo que eles escrevem eles enviam, sabe? E eu quero muito receber!!
É isso pessoal, estou muito preocupada. Orei muito a Deus ontem, pedi para que me desse sabedoria, que iluminasse os meus sogros e que desse forças ao meu amor para que ele continue firme!! Deus está comigo, conosco, Ele sabe o que é melhor e é Nele que eu confio. Espero ter notícias boas ainda hoje ou no max amanhã.
Um beijo, fiquem com Deus!!

Meu amor, meu lindo, meu anjo, EU TE AMO MUITO!! SAUDADES!!!

-

Nenhum comentário:

Postar um comentário