sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Nem tudo são flores!





Olá, boa tarde! Hoje fazem 35 dias (1 mês e 5 dias) que meu companheiro está internado e LIMPO, graças a Deus!!

Hoje vou falar de novidades boas e ruins, por isso a escolha do título: “Nem tudo são flores!”.

Notícias boas:
Meu companheiro segue bem, graças a Deus! Hoje falei com a Taiara (psicóloga dele) mais cedo, conversamos um pouco a respeito da minha recuperação, a recuperação dele e ela me pediu que procurasse algum psiquiatra ou psicólogo por aqui, para que quando o Alemão voltasse ele desse continuidade em sua recuperação.

Fiquei feliz quando ela disse que ele estava bastante consciente na última consulta ( 21 de SETEMBRO de 2012). Disse que ele se referencia muito a mim como uma pessoa que ele pode contar, pois não o vejo como um “E.T.” !! (Risos!! Esse meu amado é uma figura!) Falou-me ainda que ele está sentindo falta da rotina: trabalho e faculdade e que está consciente de que ele precisa de ajuda sempre e reconhece sua impotência perante a adicção.

Hoje ela vai atende-lo e me pediu para que a ligasse mais tarde para saber de alguma novidade ou algum progresso. Mas ela me adiantou que se todos os pacientes fossem tão tranquilos como o Alemão seria ótimo. Risos!

De fato o meu companheiro é muito tranquilo, MUITO mesmo! Acredito que o seu sobrenome deveria ser PACIÊNCIA!! Risos! Sinto saudade dele ao meu lado.. Mas só ao meu lado, não entre eu e a maldita droga.

As vezes me pego olhando nossas fotos e lembrando dos dias nos quais elas foram tiradas.. Ahh! *suspiro* Como é BOM amar! Como é bom ser amada, como é bom ter lembranças boas do meu amado. E aliás, tenho aprendido a não guardar mágoas dessa maneira: não criando expectativas e me recordando somente dos momentos bons!! É ótimo!!

Saudades do meu amor!! Hoje estou muito romântica (não que não costume ser), acho que é a carência da companhia do meu companheiro!! Risos! Mas estou feliz, pois hoje estou serena e desfrutando da minha recuperação, isso que importa!!


Notícias ruins:
Minha cunhada (Alim) estava dormindo comigo desde que Alemão foi internado. Era ótimo, pois fazíamos companhia uma para a outra e apesar de eu ser EXTREMAMENTE organizada e ela COMPLETAMENTE bagunceira, íamos nos adaptando uma à outra tranquilamente.

Alim tem 26 anos e nunca teve namorado fixo. Não bebe bebida alcoólica, não fuma, não faz uso de nenhum tipo de droga ilícita, não gosta de festa e não tem amigos. Alim não é vaidosa, segundo ela mesma: “é muito largada” ! Não sai “de baixo da saia” da minha sogra, só estuda, estuda e estuda! Além é claro, de ajudar dona Tera (minha sogra) nos afazeres domésticos.

Essa semana Alim estava muito estranha: faltando à faculdade, se isolando bastante e saiu do meu quarto na quarta-feira sem me dizer UMA PALAVRA. Foi ao médico ontem (quinta-feira) e ele afirmou que ela está com princípio de depressão. Ele explicou que a depressão não tem um motivo específico: pode ser por um fato atual que mexeu com ela, pode ser um trauma antigo, como também pode não ser nada. Fiquei tão triste, minha cunhada é uma pessoa maravilhosa..

Enfim, algo está errado: Alim início de depressão, Alemão dependente químico e Irlin (cunhado mais novo) é v-i-c-i-a-d-o em computador. Os meus sogros deram remédio e pagaram consulta para a Alim, mas não a incentivaram a procurar um psicólogo. Meus sogros internaram o Alemão, mas não buscam a recuperação deles próprios. Meus sogros nada fazem quanto ao vício do Irlin, deixam ele usar o computador o  tempo que quiser!

Opa!!! Perai, ALGUMA coisa está errada por aqui!! Não estou dizendo que meus sogros são culpados por alguma coisa, Deus me livre! Mas não dá para deixar de notar que algo está errado na relação familiar. Pode ser falta de aproximação, diálogo ou de convivência, não sei. Mas algo não está legal!!

Bom, o que posso fazer é orar e buscar a minha recuperação SEMPRE! Ajudarei sim no que for possível, mas somente no que for possível a mim! Chega de me “descabelar” com problemas dos outros e esquecer dos meus. Do fundo do meu coração, espero que fique tudo bem!!

Quero mandar um beijo a todos(as) os(as) companheiros(as) de blog que tem me acompanhado, vocês são muito especiais. Ainda que nem todos comentem, vejo que tem visitas e isso é importante para mim. Tenho orado pelos(as) companheiros(as) que estão passando por momentos difíceis e pelos que estão felizes e serenos também!

Só por hoje serei feliz, colocarei para fora dos meus pensamentos qualquer sentimento triste e me sentirei mais alegre que nunca. Só por hoje agradeço a Deus por mais um dia: OBRIGADA SENHOR! Só por hoje me adaptarei ao mundo,o aceitarei como é e tentarei me encaixar a ele. Só por hoje me amo muito. Só por hoje amo muito meu companheiro e sinto saudades! MAS SÓ POR HOJE!!

Feliz 24 horas!

-

8 comentários:

  1. Olá amiga e qta saudade sentimos... no período que meu amado estava internado chegava a doer mais é bom sentir essa saudade pq ele esta longe se tratando para voltar limpo e vcs juntos continuarem suas vidas e que sua cunhada fique bem... bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, tem horas que da vontade de CORRER pros braços deles la dentro!!
      Mas como você disse, é bom sentirmos essa saudade, nos da força e só aumenta o amor!! Rs!!
      Beijão

      Excluir
  2. OLÁ QUERIDA!! SEI COMO É SENTIR SAUDADES DO NOSSO AMADO,MAS SÓ DE SABER QUE ELES ESTÃO BEM E SE RECUPERANDO JÁ É UMA GRANDE VITÓRIA PARA NÓS NÃO É??
    REALMENTE QUANDO TEM 1 PESSOA DOENTE NA FAMÍLIA,PRINCIPALMENTE DEPENDENTES QUÍMICOS O RESTO DA FAMÍLIA ADOECE,A DEPENDÊNCIA QUÍMICA NÃO É UMA DOENÇA CONTAGIOSA ,MAS É UMA DOENÇA CONTAGIANTE, E INFELIZMENTE ATINGE A TODOS QUE ESTÃO EM SUA VOLTA, INCLUSIVE OS AMIGOS...
    ESPERO QUE TODOS FIQUEM BEM!!!
    MUITA PAZ E SERENIDADE PARA VOCÊ E UMA ÓTIMA RECUPERAÇÃO PARA SEU AMOR!!!
    BEIJOS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, Lu! Só de saber que ele está seguro e em recuperação é uma grande vitóia para nós, sem dúvida!!
      Com fé em Deus nós todos vamos ficar bem!!
      Obrigada pelas palavras!!
      Beijão, fica com Deus!!

      Excluir
  3. OI amiga, não deve estar sendo fácil ficar longe de seu companheiro né?
    Mas pense que tudo vai valer apena no final.
    Melhoras para sua cunhada, quanto ao cunhado não se preocupe tanto, computador é o mal de todos os adolescentes. Melhor que estar por aí fazendo coisas que a
    gente sabe bem não é?
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é fácil, mas até que faz bem!! Só aumenta o amor!! Rs
      Com fé em Deus vai valer a pena no final!!
      Obrigada por tudo!! E com certeza é melhor ele passar o dia no computador, do que aprontando bobeira na rua!! Rs
      Fica com Deus!! Grande beijo!!

      Excluir
  4. SABE QUE NOS DIAS QUE MEU AMOR ESTAVA INTERNADO EU ME FOQUEI MUITO NA MINHA RECUPERAÇÃO...COMECEI A PROCURAR NA INTERNET SOBRE DEPENDENCIA QUIMICA E DESCOBRI A COODEPENDENCIA. DESCOBRI BLOGS QUE ME ABRIRAM OS OLHOS PARA ESSE MUNDO QUE EU NAO SABIA AINDA, MAS EU FAZIA PARTE. TE CONFESSO QUE QUANDO ELE SAIU BEEMMM ANTES DO TERMINO DO TRATAMENTO, ACABEI MEIO QUE RELAXANDO COM A MINHA RECUPERAÇÃO..ENTA APROVEITA ESSE TEMPO QUE INFELIZMENTE ELE ESTA LONGE DE TI, DA MELHOR FORMA. FOCA EM TI...FICA BEM FORTE PRA VCS TEREM UMA VIDA MARAVILHOSA DEPOIS!! BEIJOS E SE CUIDA





    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, você tem toda razão! É importante que nos cuidemos também! Mais que se cuidar hoje é também continuar se cuidando quando eles voltarem pois a nossa doença também exige uma dedicação pro resto da vida!!
      Obrigada pelas palavras!!! Beijaão

      Excluir