domingo, 7 de outubro de 2012

Possível ressocialização!


Boa noite!! Hoje fazem 44 dias (1 mês e 14 dias) que o meu companheiro está internado e LIMPO, graças a Deus!

Conversamos bastante durante esse final de semana e ele está aparentemente convicto de que virá passar essa semana que se inicia aqui em nossa cidade conosco.

Pelo que pude perceber ele já tem tudo planejado: vem, passa uma semana aqui na ressocialização e volta para clínica. Quando ele voltar, será a época que nós vamos pra lá (teoricamente) para participar da reunião familiar, teoricamente pois tenho praticamente certeza que meus sogros vão achar desnecessário e blá, blá, blá!  Enfim, logo em seguida completam-se 2 meses de internação e então ele sai (de acordo com os planos dele).

O Alemão tem demonstrado estar bem ansioso para vir, porém isso me preocupa um pouco. Não por ele, aliás, talvez um pouco por ele, pois tenho medo de que ele ainda não esteja realmente preparado, mas principalmente pela família dele.

Algumas vezes ele me perguntou: “E ai, tá preparada pra minha volta?” e eu sempre respondi que sim, afinal eu sempre estou e sigo me cuidando para isso. Acredito que a pergunta certa deveria ser: “Minha família está preparada para a minha volta?”.

Hoje quando retornei da minha cidade (fui votar) abri a geladeira e encontrei latinhas na porta da geladeira, encontrei meia garrafa de vinho branco seco na geladeira e uma garrafa fechadinha de vinho seco no armário. Será que a família dele está mesmo preparada para recebe-lo?

Hoje quando nos falamos por telefone ele disse: “Minha mãe e meu pai não ligam pra psicóloga, eles não estão nem ai! Mas tudo bem..” e eu tentei explicar: “Mas eu passei o telefone da sua psicóloga pra eles essa semana, Amor! Eles não devem ter tido tempo!”. Mas a verdade é que eles realmente acham que só o fato dele está internado é o suficiente.

Quem sou eu para julgar alguém, não é mesmo? Apesar de tudo que acho e apesar de não concordar com muitas coisas me mantenho calada, somente a observar. Sigo ainda me cuidando, orando e pedindo muita sabedoria a Deus e pedindo que Ele dê muita sabedoria à família do meu noivo também.

Enfim, apesar de toda preocupação, a confirmação da ressocialização do meu companheiro só vai ser confirmada amanhã, depois do seu atendimento com a psicóloga. Esperarei ansiosamente pela resposta. Quero muito dormir no aconchego dos braços do meu companheiro, me sinto tão protegida e amada. Mas vamos esperar, nada no nosso tempo e sim no tempo de Deus!!

Só por hoje me senti preocupada e ansiosa pela possível ressocialização do meu companheiro e o possível  despreparo da sua família para recebe-lo, mas só por hoje entrego nas mãos de Deus, pois só Ele tem o poder de resolver todas as coisas da maneira que jugar melhor para nós. Só por hoje vou orar por mim, por meu companheiro e por TODOS que tem passado por momentos tristes e de dor e pelos que tem desfrutado de momentos de alegria e serenidade também. Só por hoje vou dormir certa de que Deus esteve comigo em todos esses dias e estará para sempre!! MAS SÓ POR HOJE!!!

Feliz 24 horas!!

-

6 comentários:

  1. Oi querida, entendo a sua preocupação e dúvida, de fato será muito bom se a família começar a buscar ajuda também ne, mas, o importante é que você ta ciente do seu papel na recuperação dele e o mais importante é que ele tenha forças pra enfrentar essa nova fase.
    Fica com Deus.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Amem garota!
    =)
    Uma excelente semana para ti!

    ResponderExcluir
  3. Você esta expressando muito bem tudo que senti, através de suas postagens é possível perceber cada sentimento, cada insatisfação, felicidade, tristeza, enfim tudo. Sua sinceridade e clareza, deixa tudo mais leve e entendível, mesmo se tratando de algo tão complexo e difícil de se lidar.
    Continue assim, escrevendo, se expressando, pois dessa forma, você ajuda e MUITO cada pessoa que convive com essa dependência.

    ResponderExcluir
  4. Obrigadaaaa!!! Que bom que tem gostado, fico muito feliz em saber que alguém lê o que eu escrevo e entende pelo que passo!!
    Volte sempre!!!
    Beijão, feliz 24 horas!!

    ResponderExcluir