quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Dúvidas!!

Bom dia, hoje fazem 68 dias (2 meses e 8 dias) que o meu companheiro está LIMPO e novamente internado, graças a Deus! Com ele segue tudo bem, como Deus quer!


Minha cabeça está a mil por hora. Estou com alguns pensamentos de mudança em minha vida no que diz respeito a minha faculdade e desde o início do semestre isso tem me incomodado um pouco. A dúvida é algo terrível.



Como alguns já sabem, faço fisioterapia e já estou no III período. Antes de cursar fisioterapia, cursei um semestre de serviço social. O meu sonho, desde sempre é fazer psicologia, mas na cidade onde moro não tem esse curso. Optei por fazer serviço social pois era o que mais se aproximava do que eu almejava de fato.

Só cursei o primeiro semestre, pois a faculdade é EAD (Ensino À Distancia) e não me identifiquei muito. Foi quando optei por fisioterapia, que é um curso muito bom, eu gosto e além de tudo é presencial. Mas desde o início desse III semestre tenho pensado em voltar para o serviço social.

Como dito antes, gosto do curso de fisioterapia e tenho tirado boas notas, minhas médias estão super legais, mas ainda não me encontrei no curso. Desde o início desse semestre tenho pensado muito em voltar para o curso de serviço social, por acreditar que é minha área mesmo.

Essa possível mudança tem me tirado boa parte dos pensamentos durante o dia, pois não sei como falar com minha mãe e meu pai. Sem contar que são muitas pessoas contra, devido ao ensino ser EAD. Inclusive, larguei o curso por ser EAD, mas pretendo voltar mesmo assim. Acredito que não adianta nada continuar num curso, onde futuramente a  profissão não vá me satisfazer pessoalmente.

Tem uma máxima mais ou menos assim: "Escolha um trabalho que você ame e não terás que trabalhar um único dia em sua vida” e é isso! Ainda tenho tempo para mudar e quero mudar! Mas não é só assim, não é mesmo? Dependo financeiramente dos meus pais e preciso conversar com eles, mas ainda não tive coragem, não sei como falar.

Estou analisando com calma, estudando a melhor maneira de falar e estou me preparando para uma possível reação negativa (o  que é bem provável que ocorra).

Enfim, é isso! Que Deus, o meu Poder Superior esteja comigo sempre!

"Só por hoje tentarei viver somente este dia e não tentarei solucionar todos os problemas da minha vida de uma só vez."
Que assim seja!

Feliz 24 horas!

-

2 comentários:

  1. Querida, o primeiro passo é ter certeza do que realmente quer. Feito isso, exponha suas razões como fez aqui no blog... Vai dar tudo certo! Sucesso na escolha e na profissão que escolher!
    Bjos!

    ResponderExcluir