terça-feira, 16 de outubro de 2012

Valorizemos os dias de sol!!



Bom dia, hoje fazem 53 dias (1 mês e 23 dias) que meu companheiro está internado e LIMPO, graças a Deus!

Cheguei na cidade onde moro ontem por voltar das 21hrs. Tivemos 1 hora de atraso pois a estrada estava muito ruim devido à chuva. Mas ocorreu tudo bem, graças a Deus!

Liguei para a psicóloga assim que cheguei e ela disse que não pode atender ao Alemão ontem pois não deu tempo, mas disse que teve uma breve conversa com ele e que ele parecia bastante decidido a voltar de vez. Ela pediu para que ele tivesse calma que sexta eles conversariam. Me disse também que em atendimento com um dos internos, um amigo do Alemão (que por sinal ele fala muito sobre esse amigo), pediu para que ela "convencesse" Alemão a ficar, pois acha que ele está se precipitando. Que coisa, não? Tem amigos que são amigos MESMO né? Risos! Fofo!!

Liguei também para a dona Lúcia (dona da clínica) e contei tudo o que estava acontecendo e não contendo a emoção, me derramei em lágrimas! Risos!

Dona Lúcia foi muito atenciosa, me acalmou e disse que ela não pode impedir que ele volte, principalmente se a volta foi sugerida pelo seu pai. Me assegurou de que na quarta-feira irá ter uma conversa franca com o Alemão e que eu ligasse pra ela na quarta-feira a noite para saber no que deu. Mandou que eu me cuidasse, que eu era muito nova e linda (risos!), que não precisava carregar "isso tudo sozinha", pois tenho uma vida inteira pela frente.

Enfim, não se tem muito o que dizer, só o que esperar. Mas eu tenho FÉ!! Mesmo porque, ontem quando eu estava desarrumando as malas, dona Tera (minha sogra) entrou no quarto e no embalo da conversa, falei de maneira resumida tudo que eu pensava e o que conversei com a psicóloga esses dias, ela me respondeu: "Eu também acho melhor ele ficar pelo menos mais um mês, ele vem passar esse final de semana e volta para mais um mês! Mas eu acho que ele volta sim, Luii! Ele estava muito tranquilo no telefone ao domingo!".

Agradeci muito a Deus, mais uma pessoa que quer o bem do meu companheiro que para essa situação não está "cega", isso é muito importante!! Então, como reflete a foto que postei acima: "Dias de tempestade fazem valorizar os dias de sol". Que assim seja!! 

No mais é isso: já estou de volta à rotina, só que hoje não fui ao trabalho!! Minha sogra pediu que eu ficasse aqui para ajudá-la com almoço, pois ela fez uma cirurgia e não pode tomar "bafo quente" de panela, etc! Risos!

Só por hoje estou tranquila, serena e confiante! Só por hoje não vou tentar resolver todos os meus problemas de uma vez, tudo tem seu tempo! Só por hoje vou me amar, me cuidar, estudar e trabalhar em prol da minha recuperação! Só por hoje sou muito feliz pelo que sou, pela família que tenho, pelos amigos que conquistei e por estar VIVA e com SAÚDE! MAS SÓ POR HOJE!!

Feliz 24 horas!

-

Um comentário: