terça-feira, 9 de outubro de 2012

Que dilema...



Bom dia, hoje fazem 46 dias (1 mês e 16 dias) que o meu companheiro está internado e LIMPO, graças Deus!

Bom, como citei no post anterior, estávamos no aguardo da posição da psicóloga do Alemão quanto à sua ressocialização. Antes mesmo das 16 horas ela me ligou e disse que ele poderia vir ontem mesmo, que ela estava muito tranquila em relação à ressocialização pois Alemão a disse que voltaria e ela o estaria esperando.

Meu sogro foi comunicado e inclusive disse que compraria a passagem para ontem mesmo e ele chegaria aqui hoje pela manhã. Tudo combinado, até que o meu sogro ligou para dona Lúcia (a dona da clínica) comunicando que havia conversado com a psicóloga e que o Alemão estaria embarcando na noite de ontem para a ressocialização.

"Com base em que a psicóloga permitiu essa ressocialização?" foi a pergunta que ela fez ao meu sogro. Disse ainda que o Alemão anda muito estranho, que apareceu lá com esqueiros, sendo que é contra as regras e que POR ELA o Alemão ainda não viria para a ressocialização. Disse que ia fazer uma reunião e ligaria depois.

Resultado: O Alemão não veio ontem (como previamente estava combinado) e a psicóloga disse que continuava com a opinião dela: que o Alemão poderia vir sim para a ressocialização, desde que ele voltasse para continuar o tratamento. Mas que essa decisão (de ressocializar ou não) ela ia deixar na mão da família. 

Bom, muito me admira alguém como a dona Lúcia, que só vai à clínica UMA VEZ por semana, avaliar as atitudes do Alemão frente à psicóloga que se encontra com ele duas vezes por semana e como ela mesma disse: sabe "em que processo o Alemão está".

O meu sogro ficou um pouco "com o pé atrás", disse que preferia deixar ele lá e que como no próximo dia 22 de OUTUBRO faz 2 meses que ele está lá, ele já voltava e ficava aqui de uma vez. Acontece que a psicóloga falou que ainda acha cedo o Alemão sair, pois ele está em processo de autoconhecimento, ainda não está PRONTO para vir e ficar.

De toda maneira meu sogro ficou de dar uma resposta hoje se ele vem ou não para a ressocialização. E eu, assim como o Alemão estou aguardando a posição do meu sogro na decisão desse dilema: Ressocilização X Saída. Difícil escolha.

Ontem falei com o Alemão (escondido) através do monitor Sergi, por apenas 5 minutos. Ele estava magoado, então eu disse: "Calma Amor, nada é no nosso tempo, tudo no tempo de Deus!"e então ele respondeu que sabia e que é para irmos visitá-lo somente no dia 22 (quando completa 2 meses de internação). Perguntei: "Por que? Você acha que vai sair com 2 meses de internação?" e ele respondeu: "Com certeza!", eu só respondi: "Aff! Tá bom Alemão!" e então desligamos a ligação.

Percebi que ele não tivemos serenidade nesse momento. Ele pelo fato de não ter tido "serenidade para aceitar as coisas que não pode modificar" e eu por não ter tido serenidade e ter sido ríspida com ele em um dos seus momentos de chateação. Mas que Deus nos perdoe por termos faltado com a serenidade.

Pelo que pude perceber, o Alemão está magoado não só pelo fato de possivelmente não poder vir para ressocialização, mas também pelo fato de que havia feito uma lista com a psicóloga do que iria fazer quando chegasse aqui: psiquiatra, procurar o NA daqui, psicóloga e CAPS, e também pela confiança que não lhe foi dada.

Da primeira vez que fomos visitá-lo, houve a cogitação de que ele viesse e então ELE mesmo disse que não viria, pois não estava se sentindo preparado. Agora que ele se julga preparado e quer vir para já procurar alguns órgãos e profissionais que ajudarão na continuação da sua recuperação ele "não pôde". Mas enfim, Deus sabe de todas as coisas!

Logo, logo abordarei meu sogro a respeito da sua decisão e logo mais teremos o AVAL dessa ressocialização. Risos!

Só por hoje não vou tentar resolver todos os meus problemas de uma vez. Só por hoje entrego nas mãos de Deus, certa de que Ele decidirá pelo melhor. Só por hoje vou trabalhar, estudar e me manter serena! MAS SÓ POR HOJE!!

Feliz 24 horas!!

-

2 comentários:

  1. Oi querida...olha eu acho que 2 meses é muito pouco tempo pra sair de resso, pior ainda sair de vez né, normalmente as clinicas só fazem a resso apos 4 meses...avalia bem viu pra vc não sofrer mais tarde.

    beijossss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, eu não posso dizer nada, sou completamente leiga em relação a tempo. Vale confiar nos profissionais que estão lá dentro, acompanham o Alemão e sabem em que fase, em que processo ele está. Enfim, confiar e esperar..
      Beijoss

      Excluir