segunda-feira, 29 de outubro de 2012

"Tô com sintomas de saudade"!!



Boa tarde, hoje fazem 66 dias (1 mês e 6 dias) que o meu companheiro está LIMPO e novamente internado, graças a Deus!

Essa música acima resume basicamente o que estou sentindo agora...

Ontem foi um dia de muita ansiedade da minha parte. Passei o dia um pouco irritada, com vontade de chorar por conta do retorno do meu companheiro à clínica, é muita saudade! Mas fui forte, há males que vem para o bem! No mais o dia correu bem, sem muitas novidades.

Durante essa semana que o meu companheiro esteve aqui, muitas coisas aconteceram e algumas bastante constrangedoras por sinal.

Meu companheiro chegou no sábado (20 de OUTUBRO de 2012) de manhã, na sexta feira (19 de OUTUBRO de 2012) chegamos da faculdade (eu e meu cunhado) meia noite e havia uma garrafa de vinho branco no armário da cozinha, todo “bonitão”, pra quem quisesse ver. Eu e meu cunhado escondemos.

Desde o dia que o meu companheiro chegou, meu sogro não deixou de beber UM DIA sequer.  Isso sem contar quando ele pediu para que eu e meu companheiro fossemos comprar cerveja pra ele. Houveram dois dias também em que ele deixou o meu companheiro para beber cerveja com os vizinhos. Fiquei muito triste.

Alemão não comentou nada comigo, na verdade, acho que o fato do meu sogro estar bebendo todos os dias incomodou mais a mim do que a ele de fato. Fiquei muito sentida com toda a situação, mas meu companheiro ontem conversou com seu Emiliano (meu sogro) a respeito disso e o mesmo disse que vai evitar ficar com essa bebedeira  durante a semana e que vai procurar beber só no final de semana. Que assim seja, né?

Fomos à reunião aberta na sexta (eu, minha sogra e minha cunhada), foi muito legal! A minha sogra disse que não gostou, que “só por hoje” é muito pouco, que eles não podem ter perspectivas pra um futuro longe, mas que "só por hoje” é muito pouco. Disse também que lá o Alemão tem contato com ex traficantes, outras pessoas que faziam uso, mas disse que não era pra comentar nada com o Alemão, pois ela ia frequentar as reuniões pra conhecer melhor.

É triste, é muito triste ver que a família do meu companheiro está adoecida e não busca ajuda. É triste o sentimento de impotência perante eles também, já que os mesmo são também peças fundamentais na recuperação do meu amor. Mas, só posso orar! Orar e buscar a MINHA recuperação, assim como o meu companheiro tem buscado a dele e PRA FRENTE NÓS VAMOS!

Como tudo tem seu lado bom...

Alemão, graças a Deus, frequentou todos os dias de reunião do grupo NA e adorou, fez alguns amigos. Inclusive, em um dos dias que ele pensou em faltar por conta da dor de dente, ligou pra um dos companheiros do grupo e o companheiro dele disse: “Quantas vezes você foi usar drogas com dor de dente, dor de cabeça, dor de ouvido? Não deixa de vir não, sua presença é importante para nós!” e então ele foi! Depois de uma dessas também né? Como não ir... Risos!

Estava tomando todas as  noites o ansiolítico passado pelo psiquiatra, foi ao CAPS AD, orou todas as noites antes de dormir, algumas orações inclusive fizemos juntos. No geral foi tudo muito maravilhoso. Ontem ao deixa-lo na rodoviária não pude conter as lágrimas, é muita saudade. Mas eu entendo que “depois da tempestade vem a bonança” e espero de verdade que a bonança chegue logo de uma vez! Risos!

É muito difícil (pra não dizer impossível) não sentir saudade em momentos como esse. Voltar ao convívio com ele, mesmo que apenas uma semana, fez com que eu reavivasse em minha memória todos os dias maravilhosos vividos com ele e aumentou ainda mais a certeza do amor que sinto.

"Saudade é um pouco como fome. Só passa quando se come a presença. Mas as vezes a saudade é tão profunda que a presença é pouco: Quer-se absorve a outra pessoa toda. Essa vontade de um ser o outro para uma unificação inteira é um dos sentimentos mais urgentes que se tem na vida." (Clarice Lispector)

Só por hoje estou com saudade do meu companheiro.  Só por hoje estou serena, tranquila e feliz. Só por hoje vou buscar mais e mais a minha recuperação. Só por hoje não vou deixar que problemas que não posso resolver hoje tomem conta dos meus pensamentos. Só por hoje comprovarei que Deus me presenteou com um dia maravilhoso. Só por hoje me amo mais que ontem. MAS SÓ POR HOJE!!

Feliz 24 horas!

-

Nenhum comentário:

Postar um comentário