quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Amor próprio!



Bom dia, hoje fazem 54 dias (1 mês e 24 dias) que meu companheiro está internado e LIMPO, graças a Deus!

Por aqui tudo bem, como Deus quer! Ontem na mesa do almoço conversamos um pouco a respeito da ressocialização do meu noivo, minha sogra disse que seu Emiliano (meu sogro) "fez cagada" no domingo quando falou com o Alemão, afirmando que ele voltaria. Mas disse também que ele teria que avisar que ele não viria de vez, mas que ficaria um final de semana e voltaria para a clínica para mais um mês (a proposta inicial). GRAÇAS A DEUS POR ISSO!

Bom, hoje quero falar um pouco sobre mim, acho que sou merecedora! Risos!

Como está explícito no meu perfil: tenho 20 aninhos, estudo fisioterapia e trabalho na contabilidade do meu sogro. Sou perdidamente apaixonada por minha mãe, por meu pai, loucaaaa pelos meus avós, "arriadíssima" pelas minhas irmãs, enfim, sem a minha família de modo geral, não sou ninguém! Risos!

Tenho cuidado da minha recuperação todos os dias e desde que comecei a me cuidar, vi que de repente as coisas ficaram mais fáceis para mim. Hoje eu sei o quanto eu sou importante e o quanto tenho que focar em mim mesma, pois ainda tenho muitas coisas pra conquistar.

Apesar de estar muito focada em mim, me percebo ainda muitíssimo ligada ao meu noivo no sentido de que: se ele está bem, estou ótima! Se está dando tudo certo em seu tratamento, eu também estou ótima, mas se algo da errado, meu humor muda totalmente, eu fico pra baixo e desanimada!

Essas oscilações de humor são inevitáveis, mas consigo fazer com que elas durem menos tempo, pois agora sei que NADA DEPENDE DE MIM no que diz respeito a meu companheiro e sua recuperação, só o que diz respeito A MIM eu posso mudar!

A felicidade é algo que vem de dentro e não de fora! Descobri então, que a felicidade está em mim, nos meus pensamentos e na minha maneira de viver a vida! Logo, não posso esperar algo de ninguém a não ser de mim mesma! Desse modo pude perceber que as coisas de fora só começam a ser proveitosas quando eu mudo o que vem de dentro, é como reflete Mahatma Gandhi :"Seja a mudança que você quer ver no mundo"!

Comprei o livro "Amando um dependente químico" e fui lisonjeada (a pedido meu) com uma dedicatória da Poly que tinha mais ou menos as seguintes palavras: "Querida Luii, lembre-se que a pessoa mais importante da sua vida é você mesma!" e desde então tenho me dado mais valor, hoje eu sei o quão sou importante!!

Estava lembrando ontem, que no meio da conversa com o meu companheiro no final de semana ele me preguntou: "Me ama ainda?", eu respondi: "Claro! Mas eu me amo primeiro , depois amo você!", ele perguntou: "Ãn?", e eu respondi: "É, eu me amo, mais do que amo você! Mas isso não quer dizer que eu não te ame, eu te amo muito!" e ele riu.

Fiquei orgulhosa de mim mesma, pois de fato HOJE eu me amo! Hoje consigo me olhar no espelho e ver que sou nova, tenho uma família maravilhosa, amigos verdadeiros, tenho um noivo dedicado, atencioso, determinado, amoroso, romântico e focado! Faço faculdade, amo o meu curso e enfim, sou muito feliz!

Então pessoal, vamos nos amar! Nós somos lindos(as) não só fisicamente, mas espiritualmente! 
Quantos(as) aqui já se olharam no espelho hoje? Se não se olharam ainda, olhem-se! Vejam quão maravilhosos(as) somos! Vamos nos valorizar, vamos nos cuidar!!

Só por hoje vou continuar me cuidando e me dedicando ao bem! Só por hoje vou estar em paz e mantendo a serenidade acima de tudo! MAS SÓ POR HOJE!!

Feliz 24 horas!

-

Nenhum comentário:

Postar um comentário