Bom dia, hoje fazem 55 dias (1 mês e 25 dias) que meu companheiro está internado e LIMPO, graças a Deus!
Ontem liguei para dona Lúcia (dona da clínica) como o combinado, ela disse que meu sogro ligou pra ela, pediu pra que Alemão viesse passar uma semana e voltasse, que foi orientação da psicóloga e etc..
Quando falei com dona Lúcia, a percebi chateada: "Olhe Luii, tá uma confusão, um 'disse-me-disse', da primeira vez não era assim não, agora tem muita gente!! EU não vou dar alta para o Alemão pois não concordo, mas se a família optar pra que ele vá, eu não posso fazer nada! Amanhã eu vou ligar pra Emiliano (meu sogro) com calma e vou resolver!"
Desligamos e eu liguei pra psicóloga. Ela (como sempre) me tranquilizou, pediu pra ter paciência que ela terá atendimento com o Alemão sexta e só então ela poderá me dar uma posição.
Bom, eu decidi que vou esperar, sem sofrer por antecedência. Fiquei magoada com o que dona Lúcia falou: "...da primeira vez não era assim não, agora tem muita gente!!", da primeira vez só não tinha a minha pessoa, porque meu pai me proibiu de ter qualquer tipo de aproximação com Alemão e tudo que fosse a respeito dele. Mas enfim, não me deixei abater.
Ontem antes de dormir, orei e abri (aleatoriamente) o livro VIDA FELIZ e encontrei a seguinte mensagem:
"Acompanha a marcha dos acontecimentos sem sofreguidão.
A tua ansiedade ou o teu receio não alterarão o curso das horas.
Aguarda o que há de suceder, sem que te imponhas sofrimento desde a véspera.
O que pensas que acontecerá, talvez se dê, não porém da forma como aguardas, porquanto, a vida obedece a um plano de incessantes mudanças e transformações.
Desse modo, espera com harmonia íntima, afastando do teu programa a agitação e o medo."
(Vida feliz - Divaldo P. Franco)
E então decidi que é isso mesmo que eu vou fazer: esperar! Já disse antes, vou repetir: nada é no meu tempo, tudo no tempo de Deus! E eu espero, eu confio. Mesmo nos momentos de provações eu não vou perder a fé! E independentemente do que acontecer, eu aceito!!
Por isso,
"Deus, concedei-me,
A serenidade para aceitar as coisas que eu não posso modificar;
Coragem para modificar as coisas que posso, e
Sabedoria para saber a diferença."
Que assim seja!!
Só por hoje vou me preocupar com os problemas que posso resolver hoje, sem sofrer ou me alegrar por antecedência. Só por hoje confio que o melhor estar por vir! Só por hoje vou trabalhar na minha recuperação. Mas só por hoje!!
Feliz 24 horas!!
-
Oi Luii, não se deixe abater por isso não...Eu já me senti assim como você. As vezes as pessoas falam coisas que não machucam,mas, se a gente for encucar com isso, já sabe onde paramos né?!...rsrs...
ResponderExcluirQuerida, continue focando na sua recuperação. Cuide de você e deixa o alemão se cuidar também. Mantenha-se como você está, nessa mesma posição, não queira interferir na permanência ou na vinda dele, pois, isso é responsabilidade dos pais que já o fazem. Fico feliz em ver que vc está conseguindo deixar isso na mão deles.
Beijos, feliz 24 horas!
Sei bem!! Rsrs!!
ExcluirPode deixar que estou me cuidando e vou continuar!!
Com fé em Deus vai dar tudo certo!!
Beijocaa, obrigada pelas palavras!!