quarta-feira, 10 de outubro de 2012

"Nas aflições da vida"



Bom dia, hoje fazem  47 dias (1 mês e 17 dias) que o meu companheiro está internado e limpo, GRAÇAS A DEUS!

Ontem meu sogro estava decidido de que o meu companheiro viria para a ressocialização nessa quinta feira (11 de OUTUBRO) e voltaria para a clínica no domingo (14 de OUTUBRO),  disse que hoje ligaria para a dona Lúcia (dona da clínica) e avisaria a ela. Ok, tudo certo! Fui e voltei da faculdade tranquila, super animada. Risos!

Antes de dormir, sempre leio preces contidas no final do livro O Evangelho Segundo o Espiritismo e ontem a prece lida foi a seguinte: 

Nas aflições da vida.

26. PREFÁCIO. Podemos pedir a Deus favores terrenos e Ele no-los pode conceder, quando tenham um fim útil e sério. Mas, como a utilidade das coisas sempre a julgamos do nosso ponto de vista e como as nossas vistas se circunscrevem ao presente, nem sempre vemos o lado mau do que desejamos, Deus, que vê muito melhor do que nós e que só o nosso bem quer, pode recusar o que pecamos, como um pai nega ao filho o que lhe seja prejudicial. Se não nos é concedido o que pedimos, não devemos por isso entregar-nos ao desânimo; devemos pensar, ao contrário, que a privação do que desejamos nos é imposta como prova, ou como expiação, e que a nossa recompensa será proporcionada à resignação com que a houvermos suportado. (Cap. XXVII, nº 6; cap. II, nº 5 a nº 7.) 
(O Evangelho Segundo o Espiritismo - por Allan Kardec)

No final da prece pedi a Deus que iluminasse a minha mente, a do meu sogro e a do meu companheiro e que se não fosse saudável para o Alemão que ele viesse, que Deus nos mostrasse isso, através de recusas da dona Lúcia, recusa do Alemão ou como Ele achasse melhor nos demonstrar.

Deus agiu rápido: hoje de manhã o meu sogro disse que acha melhor o Alemão não vir agora, que é pra ele vir no dia 22 de OUTUBRO (data que completa 2 meses de internação). Eu ainda retruquei: "Mas ele vai dar um piti, não vai querer voltar, você vai ver!", ele respondeu: "Ele não tem que da piti nenhum, as coisas não são na hora que ele quer! Tá com saudade? Que bom, é bom que ele pensa muito antes de fazer de novo. Ele também tem que sofrer um pouco, não é só a gente não!".

Quase que imediatamente me lembrei da prece que fiz antes de dormir e do "sinal" que eu pedi que Deus nos desse! E então me mantive serena, certa de que Deus acredita que o melhor é que o Alemão não venha agora. E mesmo que eu não entenda, mesmo que o Alemão também não entenda, Ele sabe o que é melhor pra nós.  

Conversarei com a psicóloga dele a respeito da decisão e as intenções do meu sogro, para que ela trabalhe com meu companheiro da melhor maneira possível.

Meu companheiro sempre lê as preces contidas no final do livro O Evangelho Segundo o Espiritismo e por sinal, ele que me indicou-as. Quando eu falar com ele no final de semana, vou pedir para que ele leia a 26 (citada acima) e vou contar isso que aconteceu comigo. Alemão precisa não só entender, como perceber que NADA é no NOSSO tempo e eu tive prova disso hoje pela manhã.

Só por hoje estou alegre, serena, esperançosa e FELIZ! Só por hoje estou confiante de que Deus sabe de todas as coisas e que Ele caminha ao meu lado, me abraçando sempre! Só por hoje vou trabalhar, estudar, seguir cuidando da minha vida e da minha recuperação! MAS SÓ POR HOJE!!!

Feliz 24 horas!!

-


5 comentários:

  1. É isso aí menina!
    Deus sempre responde as nossas orações, o que acontece é que nem tudo acontece no momento em que queremos, mas, sim do jeito Dele.
    Continue buscando a sua recuperação um dia de cada vez.
    Tenha um bom dia.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Com certeza!! Tenho muita fé de que tudo vai dar certo!!
    Beijãoo

    ResponderExcluir
  3. Como você disse: NADA é no nosso tempo! Deus tem um proposito guardado pra cada um de nós, cabe a nós entender os sinais e os caminhos que ele está nos proporcionando.
    A cada vez que leio que só por hoje você se mantém feliz e serena, isso me acalma e me conforta, pois tenho a certeza que a codependencia só diminui e que você está mantendo-se firme na sua batalha.

    TE AMO :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. (Daty, é você? Rs!)
      Com certeza a cada dia que passa tento me manter mais forte e seguir firma na minha recuperação!!
      (Se for você, como tenho quase certeza que é, rs, TB TE AMO AMIGA, SAUDADES!!)
      (Se for você, dá uma olhada em um dos meus primeiros post's, falei de você! Beijos!!)

      Excluir
  4. Belíssima postagem, companheira!
    Serviu pra mim também....né mesmo? Tudo ao seu devido tempo.
    Agradeço tanto pela postagem como pelas palavras lá em meu blog.
    Abração pra ti, amiga.
    Bons momentos e TAMUJUNTU.

    ResponderExcluir