segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Confiar em Deus SEMPRE!!

 
 
 
Bom dia, hoje fazem 52 dias (1 mês e 22 dias) que meu companheiro está internado e LIMPO, graças a Deus!

Mas SÓ POR HOJE ele está internado e limpo, amanhã não sei se "apenas" limpo e não mais internado.
 
Isso mesmo, não sei se continuará internado! Não por falta de condições financeiras (graças a Deus), mas pelo fato de que o pai dele acha que dois meses são o suficiente.
 
Estive ausente do blog pois houveram muitas conturbações e "disse-me-disse" durante esses dias. Não tive animo para postar, além claro, de estar com minha mãe, quis aproveitá-la o máximo possível.
 
Enfim, temos (ou tínhamos) de um lado meu companheiro dizendo que ficaria o tempo que fosse necessário internado e do outro lado o pai dele (que não acompanha o tratamento e só falou com a psicóloga uma vez desde que o Alemão está internado), acreditando que ele já está pronto para o retorno definitivo.
 
Percebo que diante da posição do seu Emiliano (pai do meu companheiro), a cabeça do Alemão está confusa: continuar internado por mais um mês (proposta inicial) ou vir de uma vez (proposta sugerida PRINCIPALMENTE pelo meu sogro)?
 
Confesso que isso me preocupa um pouco (muito na verdade!). Não que estar limpo não seja algo importante, claro que é, e muito!! Mas, concluir o processo de "conhecimento próprio" lá dentro da clínica é também muito importante e infelizmente parece que meus sogros querem que ele "pule" essa parte.
 
Ontem quando falei com o Alemão pelo telefone, ele disse que voltaria de vez e que isso foi sugerido  pelo seu pai, eu perguntei: "Você tem certeza disso? Você tem certeza que está pronto?" e ele respondeu: "Estou pronto sim, acredito que agora tenho que por em prática ai fora, frequentar o grupo de NA, ter acompanhamento de psicóloga!", e eu respondi: "Tudo bem, mas você não pode tomar essa decisão sozinho e nem só com seu pai. Converse com sua psicóloga e esteja aberto para o que ela te sugerir, Amor! Tenha calma!" e ele respondeu: "Não, eu sei! Tenho atendimento com a psicóloga amanhã e vou conversar com ela!".
 
Liguei para a psicóloga depois que conversei com ele e disse tudo o que está acontecendo e ela disse: "Poxa, mas quando eu conversei com o pai dele eu disse que seria necessário que Alemão fosse e voltasse, ele tem que ficar pelo menos mas um mês porque ainda tenho muitas coisas para trabalhar com ele! É importante que ele vá e volte, para que possamos conversar sobre o que ele encontrou ai fora, quais foram as dificuldades e tudo..".
 
Eu chorei bastante, pois as vezes não podemos contar com as pessoas que são mais importantes para a evolução do Alemão. A psicóloga disse que no atendimento hoje conversaria com ele, "sondaria" em que "processo" ele está, para que então conversasse com ele a respeito de que ele viesse para a RESSOCIALIZAÇÃO e não definitivamente. Pediu para que eu tivesse calma e: "O que tiver que ser, será! Vá se cuidar, menina! Não se deixe abater não!".
 
E é isso que eu vou fazer!! Já entreguei nas mãos de DEUS, disse a Ele ontem em oração que eu aceito essas provas que ele tem me dado, eu não vou me desesperar e nem me entregar. Eu sei que tenho que passar por situações como essa para evoluir não só espiritualmente, mas como pessoa, como humana, como mulher e principalmente: para superar a minha codependencia.
 
Hoje a psicóloga tem atendimento com o Alemão e eu fiquei de ligar pra ela mais tarde pra saber como foi a "resposta" dele ao atendimento e à possível volta pra clínica e etc.
 
Enfim, confio em Deus e sei o que O MAIS ELE FARÁ!!
 
Hoje estou voltando para cidade onde moro, amanhã recomeço a rotina: trabalho, faculdade, faculdade, trabalho! Risos! Então, boa viagem pra mim! Que Deus me acompanhe!
 
Só por hoje estou tranquila, serena e esperançosa! Só por hoje sei que independentemente do que aconteça ou do rumo que as coisas tomem: EU DEVO CONFIAR! Só por hoje buscarei fazer a minha parte, para que eu fique certa e tranquila de que busquei o melhor não só para mim como também para as pessoas que me rodeiam. Só por hoje cultivo o amor, a paz, a saúde, a felicidade e jogo fora o rancor, a tristeza e a mágoa! MAS SÓ POR HOJE!!
 
Feliz 24 horas!!
 
-

2 comentários:

  1. Oi menina !
    Que pena o pai dele pensar assim né...mas se o seu amor ouvir a opinião da psicologa pode ser que ele continue, vamos torcer pra que isso aconteça!

    No mais, cuide-se !


    tamujuntas! bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma pena mesmo, mas Deus vai mudar os pensamentos dele, eu tenho FÉ!! :D
      Beijos

      Excluir