domingo, 28 de outubro de 2012

Aproveitar, só por hoje!



Bom dia! Hoje fazem 65 dias (2 meses e 5 dias) que meu companheiro está LIMPO, graças a Deus!!

Todos esses dias tem sido regados de muito amor entre nós dois. Muitas palavras e demonstrações de carinho, tudo maravilhoso! Risos! Mas, como tudo tem um fim, hoje é o nosso último dia juntos até que ele volte definitivamente.

Ontem passei o dia um pouco irritada, hoje acordei um pouco irritada também, acho que devido à ansiedade de saber que ele vai embora. Saber que não o terei dormindo todas as noites ao meu lado me aperta um pouco o coração. Mas é um aperto necessário. Eu entendo.

Na noite passada, enquanto jantávamos todos juntos, seu Emiliano (meu sogro) sugeriu que ele ao invés de ir embora hoje (proposta inicial),  ele fosse embora na segunda. Alemão quase que imediatamente olhou para mim e  perguntou o que eu achava e eu dei de ombros, como quem diz: "Você que sabe!".

Depois da janta, já no nosso quarto, ele veio me perguntar o que eu achava e fui muito sincera: "O seu propósito inicial não era esse, hoje em recuperação, eu aprendi que não devemos falar uma coisa se não vamos cumprir com o que falamos, porque desse modo perdemos a credibilidade. Quantas vezes eu arrumei as malas, disse que ia embora e nunca fui? Tanto é que todas as vezes que eu arrumava, você nem se preocupava e por que? Porque sabia que eu não ia, como diversas outras vezes não fui. Ou seja, eu perdi a credibilidade com você e acredito que esse não seja o caminho. Mas a decisão é sua, eu não posso interferir em nada!", ele pensou um pouco e disse: "Mas eu queria passar mais um dia com você!", e eu calmamente respondi: "Meu amor, se eu pudesse eu seria internada com você! Por mim, você já ficaria aqui agora pra sempre, não voltava pra lá nunca mais. Mas não podemos agir nesse momento com a emoção e sim com a razão. Eu também quero muito ficar com você mais tempo, mas hoje precisamos nos focar na nossa recuperação. A maior prova de amor que eu posso te dar é ficando feliz que você vá, certa de que quando voltar tudo vai ser diferente!".

Sei que não posso interferir na decisão do meu companheiro, a lei do livre arbítrio não me permite isso. Mas ao mesmo tempo que não posso impor nada, posso expor a minha opinião, que naquele momento pareceu muito importante para ele. Até então ele vai hoje mesmo, pois "deu a sua palavra" e também porque "vai passar rápido", segundo ele mesmo disse.

A família do meu companheiro está completamente adoecida. Já tentei de várias formas incentivá-los, mas o convívio entre nós tem ficado um pouco conturbado. Queria tanto poder ajuda-los a se ajudarem e principalmente a ajudar o meu companheiro. Aconteceram tantas situações chatas e constrangedoras esses dias, mas depois conto com calma.

O mais importante é que só por hoje ele acordou cedo e foi pescar com o pai e o irmão, todo branquinho de tanto protetor! Risos! Apesar de não gostar de passar protetor, pois acha que demora muito, ele hoje ficou comportadinho e me deixou passar nas costas sem reclamar, ainda comentou: "Agora eu deixo você cuidar de mim né, amor?". Risos! Fofo!

Só por hoje vou aproveitar (mais) cada SEGUNDO ao lado do meu companheiro querido. Só por hoje vou agradecer a Deus por ter aberto a mente do meu companheiro para que ele buscasse ajuda. Só por hoje já estou com o sentimento de saudade no coração, mas não vou de maneira nenhuma sofrer por antecipação. MAS SÓ POR HOJE!!

"Eu sei, que a brisa que te leva é a mesma que te traz. Eu te espero."

Feliz 24 horas!!

-

2 comentários:

  1. Bom dia Luiza!
    vc se saiu muito bem na conversa com ele, vc não impôs que ele voltasse pra clinica, mas fez ele refletir sobre o que é estar em recuperação.
    Agora falta pouco né querida, logo vcs terão todos os dias de suas vidas juntinhos!

    Deus abençoe vcs!

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, falta bem pouco, graças a Deus!
      Tenho aprendido mais a cada dia de recuperação, tem sido muito importante pra mim!
      Obrigada pelo apoio! Amém, que Deus abençoe você também!
      Feliz 24 horas!
      Beijos

      Excluir