sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Não sejamos mais ou menos...



Hoje fazem 91 dias (3 meses e 1 dia) que o meu companheiro está LIMPO, graças a Deus! Só por hoje!


Hoje venho aqui para falar um pouco sobre a importância de nunca, nunca mesmo nos tornamos pessoas mais ou menos.

Mas como assim: "pessoas mais ou menos"? Bom, para que possamos ter um melhor entendimento, peço que leiam o texto que segue:

 "A gente pode morar numa casa mais ou menos, numa rua mais ou menos, numa cidade mais ou menos, e até ter um governo mais ou menos.
A gente pode dormir numa cama mais ou menos, comer um feijão mais ou menos, ter um transporte mais ou menos, e até ser obrigado a acreditar mais ou menos no futuro.
A gente pode olhar em volta e sentir que tudo está mais ou menos, TUDO BEM!
O que a gente não pode mesmo, nunca, de jeito nenhum, é amar mais ou menos, sonhar mais ou menos, ser amigo mais ou menos, namorar mais ou menos, ter fé mais ou menos, e acreditar mais ou menos.
Senão a gente corre o risco de se tornar uma pessoa mais ou menos."
(Chico Xavier)

Qual a importância de não nos tornamos uma pessoa mais ou menos, então? A importância está no fato de que quando nos tornamos pessoas mais ou menos, consequentemente nos tornamos pessoas acomodadas. E acomodado, segundo o dicionário, é: "quieto, satisfeito, sem grandes ambições, em estado de letargia, desmotivado. Pessoa acomodada: aquela que está satisfeita com sua condição atual". 


É muito importante que estejamos felizes e que sempre nos sintamos motivados, mas é bom que sempre estejamos querendo estar mais felizes e mais motivados. Mais importante ainda é buscarmos essa felicidade e essa motivação em nós mesmos, visto que nós somos autores da nossa felicidade.

Se nos tornarmos pessoas mais ou menos, vamos aceitar tudo que nos é proposto sem questionamentos, vamos viver como marionetes, a mercê do que nos é proposto e isso se torna algo nada sadio para nós como pessoas e principalmente para nós, codependentes.

Então pessoal, vamos buscar ser felizes e busquemos também sermos "pessoas mais" e nunca "pessoas mais ou menos". A nossa felicidade somos nós que fazemos, então que façamos!!


"Quando somos abandonados pelo mundo, a solidão é superável; quando somos abandonados por nós mesmos, a solidão é quase incurável."
(Augusto Cury)

Não nos abandonemos, jamais!!

O que eu desejo pra mim, desejo para todos: bons momentos!
Feliz 24 horas!!

-

2 comentários:

  1. Ótima reflexão amiga,post maravilhoso para repensarmos nossas vidas...amei!!
    Um ótimo dia para você com muita paz e serenidade!
    beijos...
    TamuJunta

    ResponderExcluir
  2. "Quando somos abandonados pelo mundo, a solidão é superável; quando somos abandonados por nós mesmos, a solidão é quase incurável."
    (Augusto Cury)

    Simplesmente lindo !!

    ResponderExcluir