terça-feira, 6 de novembro de 2012

Liberdade de escolha / Carta do amor!


Bom dia, hoje fazem 74 dias (2 meses e 14 dias) que o meu companheiro está LIMPO e novamente internado, graças a Deus!

Ontem recebi uma ligação da minha irmã mais velha: "Luiza, você já desistiu daquilo da faculdade né?", eu respondi: "Não!", ela seguiu disparada: "Luiza, você está PROIBIDA de fazer isso! Se você fizer isso vai ser o maior erro da sua vida, você vai se arrepender pra sempre!", fiquei encucada e perguntei o por que, foi quando a explicação que eu precisava ouvir veio dela: "Porque você está trocando uma coisa boa por uma pior!".

Então optei por me calar, não falar nada. Fiquei muito magoada, poxa! Ela não levou em consideração o que eu sinto, ela não sabe que não estou FELIZ no curso que estou fazendo e não pensou em nenhum momento que eu estou fazendo isso para ter uma realização profissional, mas enfim. Só por hoje não vou deixar que opiniões opostas abalem o meu estado de espírito, mesmo porque, quem vai trabalhar o resto da vida com a profissão que eu escolher sou eu e não ninguém, então nada mais justo que EU MESMA escolher o que EU julgo melhor pra mim e é uma pena que algumas pessoas que amo não estejam de acordo.

Graças ao livre arbítrio tenho livre escolha, tenho minhas decisões livres e enfim... Fora isso tudo lindo, graças a Deus!

Como havia dito antes, segue abaixo uma das cartas que o meu companheiro me escreveu:





"16/10/2012
Véspera do meu aniversário de seis meses de noivado, a saudade aperta no peito a cada dia que passa, mas nem por isso posso deixar-me abater.
Afinal estou aqui para tatar de minha doença, enxergo isso como uma adversidade necessária para o meu aprendizado, para minha evolução moral.
Estou com muita saudade da minha noiva, da minha família, da minha casa e sei que é preciso esse afastamento para que eu possa dar o valor merecedor a os verdadeiros que me cercam.
O que me anima hoje é saber o quanto sou desejado pela minha família. Aos que esperam e torcem pela minha queda, peço que Deus abra seus corações e injete um pouco de misericórdia.
O processo de recuperação faz com que eu enxergue a vida sem “lentes”, que eu estava usando quando na adicção ativa. Deus, na sua infinita misericórdia fez com que eu estivesse aqui. Meu propósito é mais que eu pensava, quero ser pai, filho, esposo, avô, irmão e sei que sou capaz, posso dar alegrias e receber frustrações sem recorrer as drogas.
Dentro de mim há uma pessoa boa e estou disposto a fazer com que essa pessoa se manifeste sem desonestidade, não escuto a dor, o medo, quero e sou forte.
Tenho pessoas maravilhosas ao meu lado.
Minha princesa, você está me fortalecendo a cada dia que passa, obrigado por pensar em mim. Sem o seu olhar, sem suas orações eu não sei o que seria. Não que Deus não estivesse me ouvindo, mas sei que com você e por você, por mim, por todos que acreditam e não esquecendo que eu posso, Deus quer. Não basta só Ele querer, eu tenho que ter forças e ser o protagonista.
“Você dividiu comigo a sua história e ajudou a construir a minha”.
Eu sou seu e de mais ninguém. Te amo, te admiro, as vezes não sei aonde você encontra força.
Obrigado pelo seu apoio e aceitar que não sou perfeito, mas por você eu faço de tudo.
Te amo, sempre te amarei.

“Se isso não é amor, o que mais pode ser?”
“Quando penso em alguém é por você que fecho os olhos”

Eu te amo do fundo do meu coração.
Espero que saiba que pode contar comigo pra tudo!
Te amo! Te amo!
Beijos!

Alemão p/ Luii."

Só por hoje creio que tudo vai dar certo. Só por hoje estou com uma mistura gostosa de sentimentos como a saudade, o amor, a felicidade e a alegria! Só por hoje Deus me presenteou com um dia chuvoso, bom pra ficar em casa sob as cobertas, mas só por hoje fui mais forte que a preguiça: levantei, tomei um bom banho e vim para o trabalho. MAS SÓ POR HOJE!

Feliz 24 horas!!

-

2 comentários:

  1. Querida amiga,que carta mais linda esta que você recebeu,me emocionei...parece realmente que a cabeça dela esta muito boa e sua recuperação esta progredindo,vamos torcer para que DEUS continue abençoando para que ele sempre pense desta forma querida...estou feliz por vocês...
    E quanto a sua faculdade meu anjo você esta certíssima,nunca deixe que ninguém te influencie para fazer aquilo que não quer,afinal é sua vida e são seus sonhos,vou ficar orando para que tudo corra bem em sua vida...
    Peço que também ore por mim amiga pois estou passando por momentos muito difíceis...
    Enfim muita paz e serenidade para nós amiga,tenhamos fé que tudo dará certo...
    beijoss e tamujunta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelas palavras, Lu! Estava precisando ouvir de alguém que não estou sozinha, apesar de saber que não estou.
      Pode ter certeza que sigo orando por mim, por você e pelas demais companheiras.
      Confie no Senhor, amiga! Depois da tempestade vem a bonança!
      Estamos juntas, obrigada por tudo!
      Beijos

      Excluir