terça-feira, 27 de novembro de 2012

Aceitação!



Hoje fazem 95 dias (3 meses e 5 dias) que o meu companheiro está LIMPO, graças a Deus! Só por hoje!

Estou em falta com o blog devido à correria da semana de provas, mas prometo postar sempre que tiver um tempinho.

Por aqui segue tudo como Deus quer. Tenho andado muito irritada e estressada devido à semana de provas e tenho passado isso pro meu companheiro. Ele ontem soltou: “Parece que você quer testar minha serenidade, quer testar se estou mesmo em recuperação!”.

 Depois disso, juro que tenho feito o máximo para não passar minha irritabilidade para ele, afinal ele não tem culpa de nada.

Enfim, hoje vim para falar um pouco sobre ACEITAÇÃO:



“Quando uma mulher que ama demais desiste da cruzada de mudar o homem da sua vida, ele, então, fica à mercê das consequências de seu próprio comportamento. Uma vez que ela não está mais frustrada ou infeliz, mas, ao contrário, está se tornando mais e mais entusiasmada pela vida, o contraste com a existência problemática desse homem se intensifica. Não importa o que ele, então, decida fazer, mas, ao aceitar o homem da sua vida exatamente como ele é, a mulher se liberta, de uma forma ou de outra, para viver sua própria vida feliz para sempre.”
(Meditações diárias para MULHERES QUE AMAM DEMAIS – Robin Norwood)

Estou lendo o livro e dentre muitas outras passagens essa foi uma das que mais me chamou a atenção. Durante todos esses dias temos discutido bastante (eu e o Alemão) sobre a importância de não tentar mudar o outro, mas sim a si mesmo.

É importante que antes de querermos que o mundo mude, nós comecemos a mudar, é importante que nós sejamos a mudança que nós queremos ver no mundo.

Então pessoal, ACEITAÇÃO é a palavra. A partir do momento que eu aceito o meu companheiro da maneira como ele é e deixo com que ele viva do modo como julgar correto, ele começa a arcar com as consequências do caminho que escolheu e assim podemos viver nossas vidas sem o “peso” da culpa, sem acreditar que a responsabilidade da vida do nosso amado é nossa.

 Que o post de hoje sirva de informação e que vocês possam ter absorvido a mensagem que eu quis passar. Vamos trabalhar também a aceitação, pessoal! “Vamos brincar de vida: cada um cuida da sua!” E ai então poderemos ser felizes! Fica a dica!!

 Só por hoje vou guardar meus anseios, meus medos e minhas irritabilidades só para mim, sem deixar que isso afete o meu companheiro e o nosso relacionamento, MAS SÓ POR HOJE!

O que eu desejo pra mim, desejo para todos: bons momentos!

Feliz 24 horas!

-

8 comentários:

  1. Amar é exatamente isso: aceitar! Adorei o post!

    ResponderExcluir
  2. Muito legal o trecho do livro em amiga .. ótimas 24 hora pra vocÊs tbm ! beeijos e tamo juntas !

    ResponderExcluir
  3. Que bom que você está lendo esse livro. Realmente ele é muito bom e uma ferramenta a mais para usarmos a nosso favor.
    Ah amiga, esse período de provas é realmente muito estressante, mas, fica tranquila que passa rapidinho. O mais importante é que você consiga manter a serenidade para não surtar...rsrs... e isso tenho certeza de que você já está conseguindo.

    Beijos e boa semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai amiga, essa semana surtei, no final de semana então, xii!! Rs!
      Mas já estou voltando a ter consciencia de quem sou de verdade!! Rs!
      Beijão!!

      Excluir
  4. Bom dia amiga!!!!
    Perfeito o post amei...
    Passando por aqui para te desejar um final de semana maravilhoso com muita paz e serenidade!!!
    FELIZ 24HS...
    BEIJOS NO CORAÇÃO!

    TAMUJUNTA.

    ResponderExcluir